.

Largura do post em modelo 3 colunas

Esse post é para ter uma noção de largura da postagem usando esse template de 3 colunas para o blogger.

Fiz uma imagem para "medir" a largura das laterais, lógico que isso vai depender da resolução de seu computador, pois a largura desse template é toda em porcentagem, tanto as laterais(colunas) quanto a área das postagens, Você pode mudar a largura da janela de seu navegador que as laterais também vão mudar de largura.

Para ter uma noção disso coloquei uma imagem com medidas de largura, e a imagem ficou estreita para a largura da postagem(dependendo da sua resolução de tela) por isso complementei com mais 70 pixeis no lado da imagem.

+ 70 px ou seja
450 px
até aqui=>|
Mais
ou
Menos

O template vai estar disponível amanhã

6 comentários:

lizandro disse...

Testar o comentário do autor tem destaque

Anônimo disse...

Agora com outro perfil

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Cara, entendi esse negócio de largura em porcentagem. Mas sabe aquela barra-menu que fica logo abaixo do cabeçalho? Que aqui na sua página tem 4 abas apenas. Então, no meu blog eu coloquei 9 abas e acontece que dependendo da resolução do PC, tais abas podem ficar em 1 ou 2 lnhas. Como corrijo isso?
Abraço,

lizandro disse...

Heinz Burda Filho

Hoje a maioria das pessoas, em torno de 60% usam uma resolução na largura de 1024, em segundo lugar, próximo dos 30% usam 1280, e uns 6% usam 800.

Essas dificuldades são o preço a pagar por um layout que ocupe todo o espaço e as pessoas não precisem usar uma barra de rolagem no rodapé.

Mas, daria para você programar a quantia de abas de forma que fique 1 ou 2 linhas quase exatas para a resolução 1024 e na resolução 1280 vai sobrar um pouco de espaço, os poucos usuários de 800 vão ver 1 linha a mais.

Outra possibilidade é trabalhar o csspara que a largura desse gadget se limite a uma largura maxima de 1024 ou 800 e fique centralizada, dá para diminuir o espaço entre as abas, e o espaço após o link, assim como entre as letras para conseguir com que uma quantia de abas, abaixo vou deixar em negrito alguns numeros que você pode alterar para mais e menos.

#nova li{float:left;margin:0 3px;list-style-type:none;background:$fundolistopo;border:solid 1px $bordlisttopo;padding:3px 1%;letter-spacing:-0.05em;}

Cuidado com os numeros, os valores são como em matematica.
letter-spacing:-0.05em; Não tem no seu modelo, mas pode ser adicionado, ele aumenta ou diminui espaço entre as letras, nesse caso está negativo e está diminuindo.

padding é por dentro da borda, se quiser diminuir pode colocar 0.3% ou outro valor

margin por fora da borda.

No padding e margin os valores em negrito são as laterais e o primeiro valor de cada são referentes a parte de baixo e cima do link, no código acima, perceba que tem um espaço separando o primeiro e segundo valor, tanto para padding quanto margin.

Você também pode pensar em mudar uma palavra ou duas, se for relevante, font-size:100%; É para fonte normal, você pode adicionar e mudar o valor um pouco.

Anônimo disse...

Http://www.blogrenda.co.cc/

Postar um comentário

→ Fique a vontade para opinar, criticar... Prefira comentário relacionado ao post.
Não adicione email no comentário, por questão de segurança, será excluído.
→ Evite erros de gramática e texto em letras maiúsculas.
Antes de perguntar leia todo o texto até comentários e pesquise, a resposta será postada nos comentários, para ser avisado deve fazer login com uma conta no formulário abaixo e usar o link: Inscrever-se por e-mail, ou, Subscribe by email
→ Prefira OpenId, para link de seu blog. Mais...

Os comentários serão moderados, e talvez vou ler e responder após 4 dias...
Os comentários refletem a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Sobre o Template

Template para o blogger modelo novo(atualizado)
    O Template vem em cor padronizada, mas você pode mudar, sem mexer em código, a cor da área central e muitas fontes, links e títulos. Veja alguns exemplos:
  1. Ver o template em uso, azul claro, clique
  2. Ver o Template na cor laranja, clique
  3. Ver o Template na cor azul escuro, clique
  4. Ver o Template Preto(escuro)
  5. Para baixar, Leia e conheça detalhes sobre esse template

Imagem com largura

Com essa imagem você pode ter uma noção da largura dessa coluna para a resolução de seu computador

Feed Blog Foitestado

Digite seu Email:

Por FeedBurner

Logo e link do blog
blog.foitestado
 
Design by Blog Foitestado | Help Template | For Blogger
Subir